Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia chinesa prende 19 líderes cristãos em todo o país

A Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) soube que uma famosa líder da igreja doméstica foi presa na província de Jilin no dia 14 de julho de 2006. Além disso, nos últimos dias, 17 pastores de igrejas domésticas foram detidos nas províncias de Henan e Sichuan. 
 
Segundo relatos de testemunhas, no dia 11 de julho, a pastora Wang Jinhua, líder de uma igreja doméstica na China, foi presa com seu marido, Xu Jinfu, e seu filho de 8 anos, Xu Enze. Eles estavam em casa, na cidade de Jilin, província de Jilin. Outras fontes disseram à CAA que o garoto de 8 anos foi libertado depois que alguns membros da igreja da pastora Jinhua foram ao Bureau de Segurança Pública (PSB, sigla em inglês) da cidade, pedindo a libertação do menino. 
 
Depois de ser interrogada por três dias e três noite, a pastora Jinhua foi transferida para a prisão Baishan, na mesma cidade. Seu marido, Jinfu, foi libertado no mesmo dia. Os interrogadores assinaram o a data da transferência da pastora Jinhua e da libertação de Jinfu para 12 de julho, em vez de 14 de julho. O objetivo era esconder o período da intimação, que excede ao período legal.
 
Depois da prisão do casal, outro grande líder daquela igreja, pastor Yu Peng, foi obrigado a fugir por ter sido colocado em uma lista de busca, feita pelo governo. Pelo menos outros três líderes da igreja foram interrogados pelo PSB da cidade de Jilin. Perguntaram a eles quais seriam as relações de Jinhua com o grupo religioso Três Graus de Servos. Esse é um grupo controverso, cujo seus seis maiores líderes, incluindo Xu Shuangfu, o fundador, foram sentenciados à morte no dia 5 de julho de 2006 (leia a notícia aqui).
 
A pastora Jinhua era uma líder do grupo Três Graus de Servo. Entretanto, ela deixou o grupo dez anos atrás e iniciou sua atual igreja doméstica evangélica.
 
Enquanto isso, no dia 9 de julho, 15 líderes de uma igreja doméstica foram presos na igreja Nanyuan, na cidade de Nanyang, província de Henan. Vinte membros do PSB, com cinco veículos policiais, invadiram a igreja quando cerca de 30 membros estavam reunidos para o culto de domingo.

Segundo o relato de uma testemunha, os funcionários do PSB quebraram a porta da igreja e confiscaram a caixa das ofertas e um alto-falante. Quatro das pessoas foram libertadas na tarde do mesmo dia; os outros 11 continuam detidos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Cinco pessoas receberam documentos de detenção criminal no centro de detenção de Shangzhuang, e as outras seis receberam documentos de detenção administrativa no centro de detenção de Yong An Lu. Os 11 líderes presos foram acusados de atividades "engajadas em seitas diabólicas".

A CAA encontrou o nome de dez dos líderes detidos. São eles: pastor Liu Wanlong, Wang Jie, Chen Tongqing, Chen Guangzhou, Chen Guangzhi, Zhang Wei, Xiao Qin (não se sabe o sobrenome), Xiao Fei (não se sabe o sobrenome), Duan Xiaotong e sua esposa (não se sabe o nome).
 
A CAA também soube que quando a esposa e o filho do pastor Chen Tongqing foram ao centro de detenção em busca dele, ambos foram agredidos pela polícia da prisão. O filho de Tongqing foi obrigado a voltar para casa e entregar as Bíblias de seu pai e outros livros cristãos. A polícia confiscou todos esses livros.
 
Na província de Sichuan province, no dia 6 de julho, dois líderes da igreja doméstica da cidade de Chongqing, pastor Dan Wei e sua esposa Xiao Tianmin, foram detidos e presos por quatro funcionários do PSB da cidade de Langzhong. Eles realizavam um estudo bíblico na casa de um família na cidade de Langzhong. Ambos foram acusados de serem líderes de uma "seita diabólica".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/07/noticia2803/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil