Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Movimento pentecostal moderno completa 110 anos com avivamento

O pastor William J. Seymour, 43 anos, era negro, filho de ex-escravos e apesar de todo preconceito que sofreu, foi um dos fundadores do movimento pentecostal moderno. As pregações que fazia em 1906 nas reuniões de oração realizadas no número 312 da rua Azusa, em Los Angeles, insistiam que a evidência do batismo no Espírito Santo era o falar em línguas estanhas.

Seu ensinamento foi combatido durante muito tempo por pastores locais, classificado de “estranha doutrina”. Mas em 9 de abril de 1906, após cinco semanas de pregação e de oração de Seymour, as pessoas começaram a ser batizadas com o Espírito Santo em um movimento de avivamento que durou cerca de 10 anos e deu origem a diferentes denominações pentecostais no planeta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A mais conhecida é a Assembleia de Deus, maior denominação evangélica e pentecostal do mundo, contabilizando mais de 66 milhões de membros. Ela também é a maior do Brasil, onde foi fundada em 1911 e hoje reúne cerca de 12 milhões de pessoas.

Em comemoração aos 110 anos de avivamento, o ministério The Call organizou um megaevento em Los Angeles, neste sábado 9 de abril. Liderados pelo evangelista Lou Engle, o encontro tinha um ideal profético. Diversos outros ministérios estão apoiando a iniciativa.

Baseados no trecho de Atos 1:12-24, que conta como 120 pessoas estavam reunidas no Cenáculo em Jerusalém aguardando a descida do Espírito Santo, o ministério anunciou que reuniria 120 mil no estádio Colisseum Memorial. Batizada de Azusa Now, a reunião durou 15 horas. A chamada do evento afirmava que seria uma oportunidade para “unidade, milagres, cura e a proclamação do evangelho”.

Evento Azusa Now

Embora o local escolhido ficasse em Los Angeles, próximo a antiga rua Azusa, milhões de cristãos ao redor do mundo tiveram a oportunidade de assisti-lo pela internet.  O site God TV e os canais pagos TBN, Juce TV e Daystar também transmitiram ao vivo para todo o mundo.

A iniciativa foi paralela a outros eventos em busca de um avivamento mundial, como o UnitedCry, que reuniu no mesmo dia 30.000 pastores na capital Washington para “oração de arrependimento e clamor pelo despertamento espiritual dos EUA”.

Em outros países de fala inglesa, diferentes ministérios montaram eventos paralelos para um clamor similar. Na África do Sul, a Central Parks City Church alugou um ginásio local para transmitir o evento a uma multidão de evangélicos de diferentes denominações.

De acordo com TheCall, ministério de intercessão presente em vários países do mundo, o avivamento de 1906 foi baseado em três fatores principais: “Houve uma reunião multiétnica de seguidores de Cristo (Atos 2: 1-11). Em segundo lugar, o ministério miraculoso do Espírito Santo manifestou-se (Atos 2: 2-4). Finalmente, houve uma apresentação clara do evangelho levando muitos à salvação (Atos 2: 37-41) “.

Eles acreditam que Deus deseja mover-se com o mesmo poder e propósito hoje. “Precisamos de um verdadeiro jubileu de amor e misericórdia para varrer a nossa terra”, declaram os organizadores do evento.

“A única resposta para o mundo pode ser encontrada em Cristo. Oração, amor e unidade continuam a ser o modelo de Atos 2 para nós”. Os ministérios envolvidos no Azusa Now acreditam que esse pode ser o início de um avivamento mundial e até o mover final do Espírito nesses últimos dias.

O portal Gospel Prime acompanhou parte da transmissão pela internet e ouviu vários testemunhos de pessoas que foram curadas. Alguns vídeos com esses registros já estão circulando nas redes sociais. Com informações de Gateway

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/movimento-pentecostal-moderno-110-anos/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil