Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes cristãos anseiam por celebrar o Natal

Líderes cristãos que se encontraram com o ministro-chefe do Estado de Orissa afirmam que eles estão esperançosos em ter um Natal de paz neste ano

"Sem grandes celebrações. Pelo menos nosso povo poderá voltar para suas vilas e viverem lá. Isso é o que esperamos que acontecerá", disse o arcebispo Raphael Cheenath de Cuttack-Bhubaneswar.

Em entrevista para agência de notícias UCA News, o arcebispo disse que as pessoas ainda estão com medo de voltar para as suas vilas. Cristãos desabrigados estão com medo de sofrerem ataques, serem forçados a se converter ao hinduísmo e de terem fanáticos invadindo suas terras e plantações.

Raphael disse que uma das exigências dos líderes cristãos é que o Estado ofereça policiais e segurança paramilitar para que as pessoas possam retornar às suas vilas. Outra exigência é dividir os campos de refugiado, atualmente com 2 a 3 mil pessoas, em grupos menores de 800 a 900 pessoas.

 Os campos menores podem ser estabelecidos próximo às vilas dos refugiados, disse o arcebispo. "Desses campos menores, seria mais fácil para as pessoas voltarem, em grupo, para suas vilas. A polícia pode escoltá-los facilmente. Então, eles poderão começar a reconstruir seu lar, limpar as casas queimadas e reconstruir as que foram destruídas", ele explicou.

Funcionários de igrejam, incluindo padres e freiras, também viveriam nos campos, ou em centros próximos que não foram danificados para ajudar os moradores das vilas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Estamos tentando começar, tentando voltar ao normal”, disse Rafael. Ele espera que esse projeto seja concluído até o Natal, e acrescentou que muitos cristãos migraram para outros Estados porque estão com medo de voltar para suas vilas.

As pessoas também temiam a ameaça de conversão forçada, ele disse. Os radicais hindus repetidamente exigiram que aqueles que planejavam voltar a suas vilas, deveriam se tornar hindus. Sendo assim, os cristãos não podiam fazer a colheita ou cultivar em sua própria terra a menos que eles se declarassem hindus e exibissem símbolos hindus em suas casas.

Em no mínimo, duas vilas, "nosso povo está vivendo como se estivesse em campos de concentração”, Raphael relatou. "Eles não têm liberdade. Até mesmo a hora de ir ao mercado e voltar são agendadas. Suas conversas e contato social também são observados."

O prelado também disse o "objetivo maior" dos fanáticos hindus é "destruir toda a Igreja cristã de Kandhamal", e "é por isso que nós insistimos em celebrar o Natal".

A celebração do Natal é a identidade dos cristãos. Impedi-la seria "arrancar o coração e o espírito dos cristãos", ele continuou, acrescentando que forças anticristãs ficariam felizes se os cristãos abandonassem o Natal.

“O ano passado, nós não pudemos celebrar o Natal por causa da violência”, ele relembra. Uma onda de violência começou na véspera do Natal de 2007 em Kandhamal, distrito que tem uma grande concentração de cristãos.

"Este ano nós devemos celebrar o Natal", Raphael afirma, acrescentando que os líderes das igrejas expressaram estes sentimentos para o ministro-chefe de Orissa. Segundo o arcebispo, o ministro respondeu: "Vocês deveriam celebrar o Natal este ano".

O ministro-chefe também prometeu analisar atentamente os pedidos que os cristãos fizeram por forças paramilitares e policiais, a fim de protegê-los em suas vilas até a próxima eleição estaduais, marcadas para abril de 2009.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4907/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil