Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder eclesiástico chinês sofre abusos na prisão

A Associação de Ajuda À China (CAA, sigla em inglês) soube recentemente que Gong Shengliang, um líder religioso da Igreja do Sul da China e que está preso, foi espancado de novo na prisão Hong Shan, província de Hubei. O lado direito do rosto de Shengliang ainda está inchado. Segundo sua irmã, Shengliang não conseguiu mexer a boca por três dias, e sofreu perda auditiva em seu ouvido direito.

No dia 18 de abril de 2006, a irmã mais velha do pastor Shengliang, Gong Shuqin, e sua irmã mais nova, Gong Shuzhen, foram à prisão Hong Shan para visitá-lo. Elas descobriram então que o lado direito do rosto do pastor estava inchado. Shengliang disse que o carcereiro incumbiu um prisioneiro chamado Lei de vigiar Shengliang dia e noite e de prestar relatórios dele ao carcereiro. O pastor contou que, no dia 21 de março, Lei o espancou sem motivo. Essa agressão fez com que o rosto de Shengliang  inchasse, e ele sentiu dores por três dias.

Shengliang sofre seriamente em seu físico e em seu espírito. O prisioneiro que o agrediu não recebeu nenhuma punição. Pelo contrário: ele foi elogiado pelo carcereiro, enquanto Shengliang  era punido por perder dois pontos por mérito, os quais ele havia ganhado no ano passado.

Quando Shengliang apelou ao líder da prisão e pediu que o prisioneiro que o agrediu fosse transferido para outro grupo, o líder se recusou e só mandou que o outro prisioneiro se desculpasse, para "encerrar" o assunto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Cartas retidas

Shuqin, irmã mais velha de Shengliang, pediu para ter um "jantar em família" com seu irmão. As autoridades da prisão rejeitaram e lhe deram apenas dez minutos para falar com ele. Os livros cristãos que foram enviados para Shengliang  também foram proibidos. Isso, na verdade, priva Shengliang do seu direito à liberdade religiosa dentro da prisão.

A família de Shengliang não teve mais notícias sobre ele há um ano, porque as cartas que mandavam eram retidas pela prisão. O guarda carcerário até ameaçou suspender as visitas de Shuqin: "Você é apenas uma irmã do prisioneiro, temos o direito de rejeitar seus pedidos de visita".

Em junho de 2003, Shengliang sofreu de forma parecida na prisão Jingzhou, onde ele foi espancado até desmaiar e sangrar. Ele quase ficou surdo do ouvido esquerdo, e perdeu a audição por falta de cuidado médico. Depois de um forte protesto feito pela comunidade internacional, ele foi transferido para a atual prisão.

A CAA soube depois que o caso de perseguição à Igreja do Sul da China foi relatado em 2001. As autoridades de Hubei estão engajadas em abusos e torturas extremamente desumanos contra os membros da Igreja do Sul da China. Eles tentaram iludir a comunidade internacional através de canais diplomáticos e com o uso de alguns membros iludidos da igreja.

O governo chinês tentou chamar a igreja de "seita diabólica". Depois de uma extensa investigação independente, a CAA concluiu que o governo chinês e suas agências abusivas devem ser responsabilizadas por essa perseguição religiosa e tortura em massa contra os membros da Igreja do Sul da China.
 
O presidente da CAA, Bob Fu, disse: "A Bíblia ensina aos cristãos a amarem os outros como a si mesmos, e até a amar os nossos inimigos. Qualquer pessoa que agir de forma contrária a esses ensinamentos deve assumir uma responsabilidade espiritual, moral e legal". Enquanto isso, ele pede ao governo chinês para responsabilizar os culpados de acordo com a lei, para respeitar os direitos constitucionais dos prisioneiros, permitindo assim que o pastor Shengliang receba o tratamento médico necessário.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2703/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil