Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas domésticas sofrem repressão acirrada

Reportagens informam que têm havido repressões contra cristãos que freqüentam igrejas domésticas na província Jilin, na China.

De acordo com uma notícia publicada pela Associação de Auxílio à China (CAA), a repressão ocorreu por volta das 5 da manhã do dia 22 de maio, enquanto o líder da igreja doméstica, Zhao Dianru, 58 anos, estava orando em sua casa. Dezenas de policiais chineses e oficiais de segurança pública invadiram e vasculharam a casa sem apresentar um mandado de busca.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Zhao esteva encarcerado até dia 6 de junho no Centro de Detenção da cidade de Jiutai, na província de Jilin, sendo libertado após essa data.

De acordo com fontes da CAA, o documento de prisão de Zhao o acusava de "usar outros meios de instigar e perturbar a estabilidade social", mas não mencionava atividades religiosas ou ligadas à igreja.

Cerca de 20 caixas de livros cristãos foram confiscadas durante a invasão policial. Zhao supervisionava cerca de 18 igrejas em sua área. Apesar de, recentemente, terem lhe pedido três vezes para juntar-se à igreja sancionada pelo governo, ele rejeitou.

Enquanto isso, de acordo com a CAA, os oficiais de polícia e do Bureau de Segurança Pública (PSB) invadiram simultaneamente 100 igrejas domésticas na região de Changchun, a capital da província de Jilin, no nordeste da China.

Quase 600 membros e líderes das igrejas domésticas foram levados sob custódia, conforme noticiou a CAA. A maioria foi libertada depois de 24 a 48 horas de interrogatório, mas, de acordo com o que foi dito, cerca de 100 dos líderes, incluindo professores da Universidade de Changchun, continuam mantidos em diferentes centros de detenção.

Fontes disseram a CAA que alunos da universidade, professores e outros jovens intelectuais compõem uma grande parte dos grupos de igreja domésticas invadidas. Acredita-se que essa é uma campanha coordenada para eliminar as influências das igrejas domésticas nas áreas universitárias.

A nova lei chinesa sobre religião, chamada Provisórias de Assuntos Religiosos, entrarou em vigor no dia 1º de março. Algumas pessoas acreditavam, conforme a CAA, que a nova legislação levaria a uma menor restrição às igrejas registradas, mas os ataques e prisões em larga escala parecem mostrar outra coisa.

As igrejas domésticas invadidas não são partes do mesmo grupo e não estão afiliadas a maiores redes de igrejas domésticas da China. De acordo com a CAA, elas são igrejas domésticas independentes, com milhares de adoradores que optaram por não registrar suas atividades cristãs junto ao governo comunista.

"Enquanto o governo chinês afirma à comunidade mundial que o povo chinês desfruta de liberdade religiosa, essa grande repressão às igrejas domésticas na província de Jilin mostra o oposto", disse Bob Fu, presidente da CAA. "A força de trabalho, coordenação e planejamento envolvidos no ataque de tantas reuniões de igrejas simultaneamente mostra que esse esforço vem dos altos postos do governo chinês".

Uma reportagem publicada pela CAA disse que a organização está pedindo "para a comunidade mundial pressionar o governo chinês, para que ele liberte esses líderes religiosos inocentes. É hora da China sobreviver aos comprometimentos e ameaças com que tem marcado a liberdade religiosa".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/06/noticia1860/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil