Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos presos e lojas saqueadas em vila no Egito

As autoridades de uma vila egípcia prenderam 50 cristãos coptas que tiveram suas lojas saqueadas, a fim de amenizar a violência na cidade de Tayyiba, perpetrada por muçulmanos desde 4 de novembro.

Muçulmanos atacaram casas e lojas de cristãos coptas na cidade de Tayyiba, habitada por 35 mil cristãos e 10 mil muçulmanos. A violência começou depois que Mina William, 14 anos, agiu de forma desrespeitosa durante um funeral, não conseguindo desmontar de seu jumento no momento em que o funeral passava.

William assistia ao funeral com Nathan Yaccoub, também de 14 anos. O fato de William não conseguir ter desmontado de seu jumento viola um costume local, que considera o gesto uma maneira de demonstrar respeito, relatou a Copts United. De acordo com informações, pessoas que acompanhavam a procissão bateram no menino, que teve pequenos ferimentos.

Após a procissão fúnebre, os participantes começaram a apedrejar casas de coptas e a atacar suas lojas até que a polícia chegou e dispersou-os com gás lacrimogêneo.

Um padre conta que os participantes da procissão não iniciaram o ataque por causa dos meninos, mas usaram a situação como desculpa para “partir para o ataque” contra a comunidade cristã, tendo em mente um episódio anterior de violência entre as duas comunidades.

“Os dois meninos não sabiam das tradições”, disse o padre Metias Nasr, que serve a uma paróquia na área sul da cidade do Cairo. “Os muçulmanos estavam com raiva devido a um antigo caso de violência e queriam criar um novo problema.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Quando a violência começou, a presença policial aumentou significativamente na cidade. Mas, ao invés de melhorar a situação, a presença da polícia fez com que a vida os cristãos piorasse. Depois de dispersar a multidão, 50 cristãos e dez muçulmanos foram presos.

Uma fonte informou a agência de notícias Compass que a polícia prendeu uma quantidade desproporcional de cristãos para criar a falsa sensação de tranqüilidade e para pressionar os cristãos a se “reconciliarem” com os agressores, de maneira que os coptas não queiram processar os muçulmanos. Os cristãos presos já foram liberados.

Depois de duas semanas de ataques e saques, a polícia ameaçou os cristãos com intimidação, “multas” e chantagem. Uma fonte afirma que a polícia já tomou cerca de 50 mil dólares dos cristãos.

Depois que a polícia anunciou toque de recolher, os coptas que possuem lojas voltaram aos seus estabelecimentos e descobriram que estes haviam sido saqueados. Algumas fontes afirmam que os criminosos eram “fiscais”, inspetores do governo local, que controlam e verificam a qualidade dos bens. Os “fiscais” arrombaram portas e fechaduras para entrar nas lojas.

Testemunhas disseram que tais inspetores saquearam mercados, um aviário, uma loja de artigos eletrônicos e uma farmácia.

De acordo com o jornal copta Watani, os saqueadores roubaram cerca de 2 mil dólares em bens do mercado de Bishara Gayed. Outra vítima do saque, o dono de um aviário que prefere permanecer no anonimato, acusa os “inspetores” de destruírem seu estoque.

“É inacreditável que um erro cometido por um menino de 14 anos gere todo esse caos”, disse um padre copta conhecido como Augustinus ao jornal Watani. “Algum coisa precisa ser feita para acabar com isso.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/12/noticia4946/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil