Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

22 Semanas": Um filme sobre o aborto

O filme “22 Semanas” (“22 Weeks”, no título original) tem as imagens e efeitos sonoros de um filme de terror, mas não o é. Em vez disso, ele baseia-se num relato verdadeiro de uma mulher que procurou fazer um aborto tardio, mas acabou vivendo um pesadelo.

Na curta-metragem de 25 minutos, Angela desempenhado por Natalie Wenninger, acorda no seu quarto de motel coberta de sangue. Ela corre para a clínica onde havia sido injectada com uma agulha no dia anterior para abortar o seu bebé com 22 semanas de gravidez. Ela está a sangrar abundantemente e a ter contracções, mas é abandonada numa sala suja na clínica. Algo se passa de errado.

No início do filme, encontramos uma Angela muito diferente na Clínica EPOC em Orlando, Flórida, quando ela está a meio do seu segundo trimestre de gravidez. Lá, são apresentadas duas opções a Angela: o método de sucção ou uma injecção letal no coração do bebé.

Ela escolhe a última opção, convencida pelos empregados de que o procedimento não irá provocar ao bebé qualquer dor. Ela daria à luz apenas um bebé natimorto no dia seguinte. Para ela, o método de sucção é um acto monstruoso.

Após o procedimento, ela é abordada por um grupo de activistas pró-vida fora da clínica. Quando um Cristão tenta convencê-la a salvar o bebé, Angela responde, “Deus nunca foi violado.”

Embora hajam vários momentos desconfortáveis enquanto Angela experiencia algumas complicações, a cena chocante perto do final vem quando ela dá à luz o seu bebé numa casa de banho.

“Ele está vivo!” grita Angela, chocada por o bebé não estar morto como os empregados lhe tinham assegurado que ele estaria.

Mas a mãe fica ainda mais horrorizada quando os funcionários que respondem lentamente aos seus choros, negam que o bebé esteja vivo, não a ajudam e fecham-na na casa de banho.

“Ele está vivo e eles não me querem ajudar!” diz Angela à sua amiga ao telefone. “Já não quero mais que isto aconteça … eu fiz um erro! Chama o 911!”

Enquanto Angela espera por ajuda, ela agarra o bebé próximo dela, dizendo ao seu filho, “Perdoa-me” e “Eu amo-te tanto”, desejando que pudesse ter outra chance.

Quando a ambulância chega à clínica, os empregados tentam fazer com que a equipa de emergência se vá embora, insistindo que ninguém tinha chamado o 911.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O filme “22 Semanas” baseia-se num artigo do World Net Daily, que publicou o verdadeiro testemunho da mãe verdadeira, Angele, em 2005. E apesar do que foi retratado no filme ter sido horrível o suficiente, Angele disse que o que realmente aconteceu foi ainda pior.

O bebé, a quem Angele tinha dado o nome de Rowan, morreu 10 minutos depois da sua amiga ter chamado o 911 devido a negligência. O médico, Jim Perper, que administrou a injecção, não foi processado.

Angele, que não divulgou o seu apelido, assistiu à exibição gratuita do filme nos Union Station’s Phoenix Theaters, em Washington, D.C., na Quarta-feira, como uma outra forma de revelar publicamente a sua experiência.

O filme, que foi concluído em Agosto de 2008, só foi exibido em cerca de sete cidades nos Estados Unidos, e também em Porto Rico, de onde é originário o produtor Manuel Ángel Soto. Este foi o seu primeiro filme.

Soto, que fez parcerias com as organizações pró-vida BornAliveTruth.org e Operation Rescue para promover o filme, espera que o conhecimento do filme e das perturbadoras práticas realizadas em clínicas de aborto se espalhem de boca em boca.

“Isto está mesmo a acontecer … [até] nos dias de hoje apesar da lei de protecção dos bebés nascidos vivos, disse Jill Stanek da BornAliveTruth.org na exibição em Washington.

Com recursos e financiamentos limitados, Soto está a contar essencialmente com os espectadores para obter publicidade e mostrar o filme que estava disponível para compra em DVD nas exibições. Pedidos para projecções também podem ser feitos no site do filme em 22weeksthemovie.com.

Depois de terem ficado comovidos com o filme, os espectadores da exibição de Washington expressaram a sua vontade de ajudar. Uma das espectadoras que confessou já ter feito um aborto, disse a Soto que iria mostrar o filme à sua igreja de 20.000 membros. Outra espectadora incentivou Soto a fazer com que o filme fosse entregue ao presidente Barack Obama, que é pró-escolha.

“Visto que ele (Obama) está a defender o aborto, ele deveria ver o filme”, afirmou a espectadora, que disse que iria escrever uma carta ao presidente.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/22-semanas-um-filme-sobre-o-aborto.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil